O compra de um imóvel requer muita atenção e cuidados para evitar prejuízos.
É bem comum encontrar quem acredite que comprar um imóvel direto com o proprietário é uma prática mais vantajosa, por parecer ser mais fácil do que uma aquisição por meio de intermediação imobiliária. Porém, desta forma representa muito mais riscos do que benefícios e pode resultar em um péssimo negócio para o cliente comprador.
Estamos falando sobre a compra de um LAR. Não deixe de consultar um profissional na área, pois o barato pode sair caro!
Vamos ao conteúdo?
Gastos que não estavam previstos O corretor abrange conhecimentos específicos que vão além da negociação. Ele conhece todos os trâmites e documentos envolvidos no processo de compra e venda.
Documentação do imóvel A burocacia no processo da compra de um imóvel demanda muita atenção e conhecimento. A falta de um documento, pode até causar a perda do bem futuramente. É preciso analisar cada documentação tanto do imóvel, quanto de seu atual proprietário. Os documentos e certidões devem ser sempre providenciados e analisados, independente se for uma aquisição à vista ou financiada. A lista é grande e nem sempre tão simples de conseguir. Por isso, o auxílio profissional é muito importante, pois já conhecemos todos os caminhos.
Dívidas antigas Quando existe a intermediação imobiliária na negociação, todas essas informações são levantadas e na existência de alguma dívida antiga, o valor é descontado do valor do imóvel ou a negociação fica condicionada ao seu pagamento pelo vendedor.
Elaboração do contrato Em casos assim, o documento pode até ser feito, mas por não se atentar a todos os detalhes legais envolvidos, poderá não ter validade. . . . #praiadagamboa #garopaba #scemfotos #surfnagamboa #santacatarina