Pensar em soluções práticas para não comprometer a livre circulação é um dos requisitos básicos na composição do ambiente. Acompanhe as dicas a seguir para não precisar renunciar à identidade e conforto.
1 - Verticalize ao máximo: A premissa da criação da decoração de qualquer espaço pequeno é não comprometer a circulação. Para isso, é preciso usar o espaço com criatividade e otimização, pois quanto mais a decoração estiver presente nas paredes, melhor. Quadros, nichos e até um painel para pendurar a TV colaboram nessa missão.
2 - Se possível, faça móveis sob medida: A marcenaria planejada otimiza o espaço de maneira inteligente e, apesar de ser um investimento alto, vale cada centavo. Este recurso ajudará a criar uma estrutura completa e sem fios aparentes.
3 - Use as cores ao seu favor: normalmente, ambientes pequenos pedem cores claras para criar uma sensação de amplitude. Entretanto, uma coisa que poucos sabem é que setorizar cores mais marcantes colabora para criar um efeito de profundidade, pois é possível rebater a luz em locais que não precisam de iluminação em foco.
4 - Capriche no conforto: Tapetes, almofadas, cortinas e mantas são materiais indispensáveis se a sua ideia é garantir um ambiente aconchegante. Eles também ajudam a adicionar cores e identidade ao seu projeto decorativo.
5 - O sofá perfeito: Antes de investir em um sofá confortável e espaçoso, meça com carinho o tamanho de sua sala. Lembre-se que é necessário deixar pelo menos 60 cm de espaço para a livre circulação.
Todo detalhe é importante nesse momento, portanto, analise com carinho as possibilidades!
Agora arrasta pro lado para ver algumas inspirações de salas de TV pequenas.
Fonte: Tua Casa
Gostou desse conteúdo?
.
.
.
#praiadagamboa #garopaba #scemfotos #surfnagamboa #santacatarina