Se mudar as vezes pode ser meio caótico e até causar dores de cabeça, principalmente quando não se tem experiência. Então hoje decidimos trazer algumas dicas para você planejar uma mudança sem estresse!
1 – Faça uma limpeza geral e jogue fora, doe, descarte tudo aquilo que você acumula.
2 – Guarde aquilo que você não usa com frequência. Sabe aquele item de cozinha que você comprou, usa bem raramente? Ou aquelas taças chiques que você só usa uma vez no ano? Então, se tiver espaço em casa para armazenar caixas antes da mudança, comece encaixotando tudo que você não utiliza muito.
3 – Visualize onde cada objeto decorativo ou móvel vai ficar na casa. É nessa hora que você descobre se o seu armário cabe na cozinha ou se você vai precisar de outro, se tem lugar para o painel da TV ou se você precisa se desfazer de alguns vasos de plantas que não vão caber no novo apartamento.
4 – Considere levar alguns itens para a casa nova antes de deixar a velha, se possível.
5 – Armazenamento é o que há! Já sabe que vai se mudar? Comece a pensar em como vai armazenar tudo isso. Peça caixas de papelão nos supermercados e atacadistas, separe roupas em sacos grandes e lembre de etiquetar tudo, assim, na hora de desmontar a mudança, você já sabe onde as coisas estão!
6 – Faça um cômodo por vez. Ainda pensando nas etiquetas, pense da seguinte forma. Imagine que, na hora da mudança, todas as caixas com itens da cozinha estejam lá na cozinha. Tudo que diz respeito ao quarto das crianças, já esteja no quarto das crianças. Para que isso aconteça, basta que você encaixote tudo nos cômodos certos e escreva nas caixas e sacos a que cômodo pertence.
O que achou dessas dicas? Muito valiosas, não é?
Fonte: Imobiliária Drumound
.
.
.
#praiadagamboa #garopaba #scemfotos #surfnagamboa #santacatarina